Meio Ambiente.

Se há uma coisa que a humanidade tem em comum, é o nosso planeta. Nós podemos falar línguas diferentes. Podemos ganhar mais ou menos dinheiro do que outras pessoas. Podemos parecer diferentes, agir de forma diferente e ter opiniões diferentes. Mas todos nós temos pelo menos uma coisa em comum … a Terra.

Nosso planeta nos dá a comida que comemos, os materiais para fazer nossas casas e o poder de criar livros, lâmpadas e computadores. Dependemos do planeta para tudo, tanto para a beleza quanto para as necessidades básicas, pois sem seus recursos não existiríamos.

Nós nem sempre tomamos cuidado diligente do nosso planeta, no entanto. 

Desperdiçamos os recursos que temos e contribuímos para a poluição. Se você quer ensinar seus filhos sobre responsabilidade ambiental, ou se você quer encontrar maneiras de reduzir sua pegada de carbono em casa, a lista a seguir pode ajudá-lo.

Use menos água.

Todos nós poderíamos usar menos água. Limite seu consumo de água tomando banhos mais curtos, não deixando a torneira ligada quando você está lavando pratos, ou reduzindo a quantidade de água que você usa para lavar seu banheiro. A água é um recurso natural precioso e é necessária muita energia para que seja limpa e entregue em sua casa.

Desligue suas luzes.

Quando você não está em um quarto, deixe as luzes apagadas. Basta usar lâmpadas ou iluminação de teto com sensor de movimento. Evite acender a lâmpada de dia.

Compre um carro menos poluente.

A poluição causada por carros e caminhões é uma séria preocupação ambiental. Se você puder comprar um carro mais novo, encontre um que seja econômico, elétricos ou que poluem menos o meio ambiente.

Coleta seletiva do lixo

Todos nós podemos fazer a separação do nosso lixo em nossas casas mesmo, facilitando assim a separação e ajudando na reciclagem do lixo do planeta.

Não dirija se você não tem que

porque não usar o transporte público, ou uma caminhada rápida. Você pode andar de bicicleta para o trabalho? Caminhar? Pegue o metrô? Se houver uma maneira de reduzir o uso de seu carro, tente fazê-lo todos os dias.

Use apenas aparelhos quando estão no nível cheio

Se você usar uma máquina de lavar louça, você não deve executá-lo a menos que tenha uma grande quantidade de louça. Se você usa uma máquina de lavar roupa, não lave roupa até que você tenha uma carga completa. 

Use menos papel.

A maioria de nós imprime algo pelo menos uma vez por semana. Compramos blocos de notas, jogamos fora cadernos usados ​​pela metade e imprimimos em apenas um lado do papel. Pode parecer uma coisa pequena, mas se você dedicar algum esforço para economizar papel, poderá conservar muitos produtos de papel a cada ano. 

Emprestar.

Uma das melhores maneiras de economizar recursos do planeta é comprar menos. Se você pode pegar emprestado o jogo de bocha do seu vizinho, então você não precisa comprar o seu próprio. Além disso, se você pode emprestar seu equipamento de acampamento a um amigo, você manteve mais um item fora da criação.

Comece seguindo essas dicas e com certeza nosso planeta estará sendo melhor cuidado, se cada pessoa começar por essas 8 maneiras já estaremos fazendo uma grande ajuda para nosso planeta, compartilhe com seus amigos e boa sorte!!