Caulim

O caulim é um recurso natural que fica nas camadas profundas da terra e está disponível apenas em locais selecionados em todo o mundo. Empresas de fabricação de caulim muitas vezes precisam perfurar por meses para encontrar uma reserva de caulim e também precisam investir significativamente em processamento e tratamento de plantas e máquinas para obter o caulim industrial final pronto para uso.

Processo de extração de caulim do minério rochoso

O processamento da argila do caulim difere da empresa, onde cada fornecedor industrial de caulim usa diferentes equipamentos e processos para obter o caulim. Naturalmente, a variedade e a forma do caulim obtidas a partir do processamento também são diferentes. Mesmo que as empresas usem processos de processamento idênticos, os métodos não necessariamente são bem-sucedidos da mesma maneira.

A indústria de papel, por exemplo, consome uma grande parte da produção de caulim para produzir papel. Tomando esta indústria, por exemplo, aqui estão os processos que são realizados para processar o caulim para a indústria de papel.

Blunging onde as rochas de caulim são misturadas com água e vários tipos de dispersantes químicos para obter uma suspensão.

De-gritting, onde esta polpa é passada através de tubulações para máquinas de desbaste onde as impurezas mais pesadas são separadas da mistura usando a gravidade.

Centrifugação, onde as partículas grosseiras de caulim são separadas das partículas mais finas.

Melhoramento de brilho, onde vários processos são utilizados, incluindo oxidação, flotação, ozonização, floculação, separação magnética, branqueamento, etc. para clarear a cor do caulim.

Delaminação, para aplicações leves, onde os folhetos de caulim são quebrados em plaquetas de tamanho fino.

Filtragem e Secagem onde filtros a vácuo rotativos de tamanho grande são usados ​​para separar a água e o caulim dos secadores de pulverização em suspensão e a gás para a evaporação e remoção da umidade residual.